terça-feira, 21 de abril de 2009

Ontem assisti "A Troca", como estou de férias me permito ver um filme por dia. Lindo filme esse, dirigido por Clint Eastwood, e estrelado pela Angelina Jolie, que eu acho simplesmente MARAVILHOSA como mulher (beleza) e como pessoa, fora que é casada com aquele gatão... mas enfim, estou me desviando do assunto...rsrsrs Li numa reportagem que a Angelina relutou muito para aceitar o papel, pois o assunto do filme é o maior pesadelo de todas as mães: o sequestro do filho e a luta desesperada de uma mãe para reencontrá-lo. Mais um detalhe: é um filme verídico.

Confesso que esse é um dos maiores medos que eu tenho, tipo aquele que não posso ficar muito tempo pensando que entro em paranóia. Quando eu era pequena, brincava na rua até altas horas, e frequentava a casa dos meus vizinhos. Não crio o Gabriel assim, com ele me cerco de todo o cuidado. E essa angústia me acompanha mesmo morando atualmente numa cidade pequena, pacata, mas sei lá... Acho que são as histórias que a gente vive ouvindo. Quando o Biel sai para andar de bicicleta na calçada, lá vou eu junto para cuidá-lo, levo um banquinho e perco horas lá sentada, mas melhor assim. E fico lembrando que a minha mãe jamais fez isso, eu "voava as tranças" pelo meu bairro; na primeira série eu ia sozinha para a escola, que fica a um quarteirão da minha casa. Eu tento pelo menos não demonstrar para o Biel esse meu medo, pois não quero sufocá-lo, quero criá-lo independente e sem neuroses.

Minha mãe disse que isso é "síndrome do filho único", que o Biel tem que ter um irmão para eu me solte um pouco mais. Bem típico desta mulher (que é minha mãe) que teve quatro filhos...rsrs Mas eu acho que não, é o excesso de informações que deixam a gente assim, toda hora tem uma notícia que envolve crianças, como nos casos de pedofilia. Eu fico pensando: será que a pedofilia é uma coisa atual ou sempre existiu? Porque nunca se ouviu falar tanto sobre isso... É uma coisa muito triste o que andam fazendo com as nossas crianças.

Mas não quero mais falar nisso, porque viram? A paranóia já começa a bater na minha cabeça...

Mas vejam o filme, é legal.

Beijos

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? Que legal que voltou. Eu também desanimo as vezes mas sempre apareço. Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir